domingo, 28 de março de 2010

Windows 7: Extenda o prazo de expiração para 120 dias

Encontrei a matéria abaixo no blog Win7BR após informação passada por visitante do nosso Dicas do Foca. Queria agradecer citando o nome, mas ele não se identificou. Obrigado pela informação, e sempre identifioque-se para que possa ser creditado!

Esta dica é legal, e é uma ferramenta da Microsoft aos fabricantes.


Alternativa à ativação do Windows 7 e Vista

Usuários que preferem não utilizar nenhum método “não oficial” e “instável” para ativar a sua cópia do Windows 7, podem então usufruir de uma solução alternativa, chamado de “Rearm”, para extender o período de expiração do Windows 7 para 120 Dias ao invés do 30 dias normais que a Microsoft oferece a todos, até que um crack ou um ativador definitivo seja lançado (possivelmente o “7Loader”).

Se por um acaso você é um deles então veja Como Extender o Período de Expiração do Windows 7 para 120 Dias “Rearm” a seguir:

1. Instale o Windows 7 normalemente sem nenhum serial key.
2. Depois de completa a instalação, utilize o Windows 7 pelos próximos 30 dias normalmente e espere até que apareça “Você tem 1 dia para ativar a sua cópia do Windows 7″ ou até mesmo 0 (zero) dias restantes.
3. Quando o período de ativação estiver quase expirando ou perto de terminar, vá até “Iniciar“, em seguida digite “cmd” na barra de busca inicial do Windows e aperte enter.
4. Depois digite qualquer um dos comandos a seguir no command prompt, e então aperte enter:

sysprep /generalize

slmgr.vbs –rearm

rundll32 slc.dll,SLReArmWindows

slmgr /rearm

5. Reinicie o Windows 7 para desfrutar de outros 30 dias de uso gratuito do seu sistema operacional sem se preocupar com a ativação do Windows 7.
6. E assim por diante…

Nota: Vale a pena lembrar que o REARM funciona somente 3 vezes a cada instalação do Windows 7 totalizando 120 dias. Portanto tenha certeza de usar estes comandos somente quando a sua cópia do Windows 7 estiver perto ou quase expirando os 30 dias de avaliação.

Só para esclarecer, são 30 dias iniciais (ao instalar o Windows 7) + 30 dias (primeiro “Rearm”) + 30 dias (segundo “Rearm”) + 30 dias (terceiro e último “Rearm”) = totalizando 120 dias.


Fonte: Win7BR
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário