terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como retornar ao antigo chat do Facebook

Quem usa o Facebook para trocar mensagens com seus amigos tomou seguidos sustos nos últimos tempos. As mudanças no site foram radicais. Criaram uma lista de amigos limitada e fixa, com janelas em novas posições e outras novidades. Muita gente não gostou. Muita gente quer o chat antigo de volta. Você é um desses? Então veja como fazer isso.

Devido à grande rejeição inicial que a nova barra de chat lateral do Facebook vem sofrendo, foi criada a extensão FB Chat Sidebar Disabler, que tem versões para Chrome e para Firefox. Com ela, o chat volta ao seu estágio anterior. Basta instalar o acessório e pronto.

Quem (ainda) usa o Internet Explorer precisa seguir um caminho um pouco mais longo. Primeiro, é preciso instalar a extensão Trixie, um clone do GreaseMonkey para IE, ou seja, uma ferramenta que permite a inserção de códigos especiais que modificam o carregamento das páginas. Depois de instalar o Trixie, é preciso rodar um script que muda o Facebook, disponível neste link aqui.

Outra saída é usar um mensageiro multi-rede, como o Imo.im, on-line e totalmente gratuito ele é capaz de carregar sua lista de contatos da rede social e criar uma lista com seus amigos preferidos, entre outras funções.

Vale lembrar que a equipe de desenvolvedores do Facebook nem sempre é aberta a esse tipo de solução. Algumas alternativas para retomar o chat antigo foram bloqueadas e pararam de funcionar.

Via @jbarreto_info
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário