domingo, 11 de janeiro de 2009

Como resolver erros de conexão

Muitos sabem que a conexão ADSL - via linha telefônica - muitas vezes fica lenta ou simplesmente não funciona. Seja por problema de sinal ou de cabeamento da linha interna, muitos fatores podem impedir que sua navegação na internet seja atrapalhada.

Já trabalhei no atendimento de suporte técnico Speedy, e de lá aprendí alguns truques para resolver alguns problemas. Lembrando que para cada caso pode ser que a solução seja diferente, em alguns o jeito é ligar lá mesmo e enfrentar o atendimento!

Antes de tudo, verifique se os cabos de telefone e rede estão conectados no computador e no modem (e no caso do de telefone, na tomada).

Às vezes, reiniciar o computador resolve. Desligue o modem, reinicie e só ligue o modem novamente quando estiver com o micro totalmente reinicializado.

Se você conecta, mas não navega, reinicie o micro, abra o navegador, vá em Ferramentas > Opções da Internet > Botão Excluir > Excluir Tudo. Caso use Firefox (que eu recomedo, por ser mais rápido), vá em Ferramentas > Limpar dados pessoais > Selecione tudo e clique em Limpar. Tente conectar e veja se navega.

Erros do discador

Erro 678 - Verifique se a luz DSL do modem está piscando. Na maioria dos modems, essa luz deve estar fixa. Se estiver piscando é porque o sinal da internet não está chegando. Desplugue o cabo de telefone, desligue o modem (ou dê um reset se possível), ligue novamente, espere o DSL começar a piscar e plugue novamente o cabo do telefone. Espere uns 30 segundos e veja se a luz DSL fique fixa.

Erro 691 - Você digitou seu email ou senha errados, ou o provedor está com algum problema. Teste no discador com speedy@speedy e senha speedy, e veja se conecta. Se conectar, é problema com provedor ou sua senha.


Estes são procedimentos simples pra erros costumeiros. Claro que dependendo do caso nem sempre irá funcionar, ou apareçam outros erros. Mas antes de enfrentar a maratona do atendimento Telefonica, não custa nada testar isso tudo! Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

21 comentários:

  1. o cerebro de nós, quarentoes fica retardado para informatica...chamamos um picareta que cobra trinta conto so para mexer num comando. fazer o que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é isso não amigo não despreze aquele que adiquiriu cinhecimento pois conhecimento nõa tem preço se você nao teve oportunidade de se evoluir sinto muito

      Excluir
    2. Pessoal existem formas de resolver
      -como ligar pra operadora, no caso (trabalho numa terceirizada da vivo, ja fui suporte tecnico, e sei como funciona)
      Detalhe internet vc acha tudo.
      Segundo se a pessoa depende da profissao foi pq ele estudou.
      Terceiro o povao liga na operadora, sendo que as vezes nao sabendo que é só exigir técnico e pronto; nao precisa chinga ninguém .
      pq cliente nao tem empregados, e maioria das vezes.

      os clientes sao tao maus educados que o operador; so da risada,
      pois maioria das vezes a linha e a internet do operador esta funcionando e pronto

      fica a dica
      bomesse site

      Excluir
  2. Boas dicas, amigo!
    Onde moro esses problemas são frequentes.
    Valeu
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. BOa dica nem sabia sobre este numeros de erros quando aparecia!

    Mais eu uso para se conectar pelo login:

    internet@speedy.com.br senha:

    internet

    è grátis mais esses dias está muito chato pois fica toda vez aquele lembrete de que pela justiça agora temos que ter um provedor para se conectar mais eu continuo usando o login e senha acima e todas vezes e essa encheção de saco! não vejo a hora de completar um ano para cancelar o speedy!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ao André, que fez o primeiro comentário:
    Desculpe, mas você chama de picaretagem alguém cobrar por um serviço, só porque a solução era simples? Não concordo. O preço cobrado é por SABER a solução, não por dar meia dúzia de cliques.

    ResponderExcluir
  5. ai amigo eu tambem estou trabalhando atualmente no suporte speedy e é tudo isto ai mesmo eu trabalho no suporte adsl mas pretendo sair do suporte adsl e ir para outra area na empresa e se possivel pegar um tempo de carteira para poder entrar em outra empresa que não seja tercerizada porque alem de levar xingo toda hora ganha muito mal mesmo falou amigo .meu email ricardomatrix83@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi amigos tambem trabalho no suporte tecnico speedy, e pelo aõ contrario de muitos adoro trabalhar no meu setor apesar de escuntar muito xingo..rsrs, mais isso é normal!!!!!
    e tambem não acho picareta alguem que cobra pelo serviço que faz,afinal nem relogio trabalha de graça!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Discordo com nosso amigo André, inclusive meu xará, faço manutenção em computadores e 30 reais ainda é pouco dependendo do problema acho que picaretagem é quando nao se sabe nada e culpa aqueles que sabem, e tem resolução nos problemas dos leigos...
    Caso tenha alguma dúvida meu email é andre_huerdo@hotmail.com
    Meu site: http://andrehuerdo.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o último André.
    Afinal, se alguns acham que um simples problema pode custar caro, para outros este problema é o que trava todo seu trabalho, e vale muito resolvê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Para o primeiro comentario o Sr andré. Meu amigo se voce acha quem cobra picareta então procure resolver vc mesmo as suas situações de enbaraço, ou vc acha que chama um tecnico para resolver seu problema, ele diga não é nada não vou cobrar, vou te dizer, trinta reais ainda é pouco, nos tecnicos gastamos horas e horas estudando exatamente para isso, sem falar no dinheiro que gastamos para aprender mais e mais respeite a profissão, picareta é quem nao tem o que fazer e escreve essas porcarias como vc escreveu e lembre-se quem julga as pessoas assim é porque faz o mesmo com outras pessoas e acha que todas são iguais.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA....

    minha net esta tudo bem, mais a conequição esta mal, ligo pra telefoneca eles diz que os sinais estão bem , realmente esta bem , quando eu jogo pes 2010 online a conequição fica baixa o que sera....

    ResponderExcluir
  11. Gente Minha luz DSL Fica Piscando as Vezes e Nisso Pede Pra Rediscar e Fico Sem Internet.Depois Volta a Ficar Fixa Sem Piscar o que Pode Ser?

    Ajudem se Possivel!

    ResponderExcluir
  12. Galera, trabalho em um suporte técnico e a maioria dos erros de conexão é falta de pagamento ou então digitação incorreta do login.
    A maiorias dos clientes são ignorantes e entram em contato já com sete pedras na mão.
    Apenas uma lembrete, quem está atendendo não tem culpa da "ignorância" de vocês, tem cliente que não paga nada, tem provedor grátis e ainda quer ter suporte técnico disponível ! Fala sério.. husahusas

    ResponderExcluir
  13. tenho dois pcs em casa, o suite transferi para outro ok ate ae tudo bem .so que quando eu vou discar a veloz pra entra em um pc , da o erro 691 e que da o usuario e a senha invalida so que eu ja liguei para o uol e mudei a senha e so que ainda da a mesma coisa o que eu faço? pf me ajude
    ja agradeço a voce1
    bj xau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teste
      no discador com speedy@speedy e senha speedy espero t ajudado.

      Excluir
  14. Ola, estou com um probleminha em baixar o google chrome, baixo e tudo, mas quando clico nao aparece nada.. e atraves do internet explorer diz que tenho que verificar a rede.. O que faço??????????

    ResponderExcluir
  15. e quando a luz do DSL nao acende? que problema é esse?

    ResponderExcluir
  16. Até entendo o comentário do primeiro André, pois tem gente que cobra por serviço que na verdade também não sabe resolver(acredito que possa ter sido isso o que ele quis dizer), mas em relação a cobrar e RESOLVER o problema isso está correto pois um simples problema pode causar uma enorme dor de cabeça pro dono caso ele não saiba resolver enquanto para um Técnico pode resolver em poucos minutos.
    Alguém sabe mexer em configuração de WINDOWS 8 para NOTEBOOK?? preciso de HELP... caso saibam, entrem em contato no mei e-mail: SILMARA.CERINO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  17. Acabei de transferir minha linha telefonica e net,falaram pra mim esperar 30 dias pra net voltar,mais a adls fica piscando é normal?

    ResponderExcluir
  18. Esse cara que se diz chamar Andre , é um filha da puta , acho que deve ser um retardado que acha que as pessoas fazem cursos e paga caro pelo curso e depois ainda não tem que cobrar nada pelo serviço. Vai tomar no seu cu filha da puta.

    ResponderExcluir